CAIXA DE CHÁ COM DECOUPAGE ITALIANA FOLHADA

Materiais:

– Caixa de chá em MDF

– Guardanapo com fundo claro

– Cola spray para decoupage

– Folhas imitação de ouro

– Verniz spray semibrilhante

– Cola para decoupage

– Manta acrílica

– Talco

– Lixa de unhas

– Essência ou perfume

– Seringa com agulha

– Tinta dimensional com glitter ouro

– Pincel chato nº 8

– Pincel chato nº 18

– Tinta acrílica na cor que combine com o guardanapo

MODO DE FAZER:

1º Retire as duas folhas em branco, coloque o estampado sobre a mesa com a estampa virada para baixo, pulverize a cola spray para decoupage, espere alguns segundos para a cola obter a mordência, passe talco nas mãos para pegar a folha de ouro, e cole as folhas em cima do guardanapo e aperte delicadamente.

2º Pulverize novamente a cola em cima da folha de ouro e cole uma das folhas em branco retirada do guardanapo, novamente aperte delicadamente para que fique bem colada. Espere 3 horas para secar.

3º Depois da folha seca, passe cola para decoupage em cima da tampa cole a manta acrílica, coloque o guardanapo sobre a manta.

Nas beiradas da tampa passe cola de decoupage e cole o guardanado, seque bem. Cole a parte superior abaixando um pouco o guardanapo com uma das mãos, não solte até que esteja bem seco, pois poderá rasgar o guardanapo.

4º Depois de seco corte com a lixa o que sobrou do guardanapo, pulverize o verniz spray numa distancia de 20 cm deixe secar por 30 minutos, repita este processo por mais duas vezes, espere secar até o dia seguinte.

5º Com a agulha da seringa, faça alguns furos nas laterais para que o ar entre e saia, coloque a essência na seringa e espete sobre a decoupage pronta, coloque algumas gotas de essência, fique atento para não pingar essência sobre a decoupage, pois ela irá manchar o trabalho.

6º Por último decore com a tinta dimensional com glitter.

7º Com a tinta acrílica pinte o restante da peça.

Fonte: Artesã Carla Rúbia ” Rede Gazeta de Televisão – Programa Mulheres – 2009 “

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*