Memorial Getúlio Vargas tem feira de artesanato

Feira com produtos artesanais funciona de 10 às 21 horas, na Vila Santa Cecília

Volta Redonda

Já está acontecendo, todos os dias, até a véspera de Natal, das 10 às 21h, no térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília, a Feira de Artesanato Especial de Natal, que reúne 58 artesãos cadastrados na Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária). Além de ser uma forma de complementar a renda familiar dos artesãos, a feira também é uma opção a mais para a escolha dos presentes de Natal.

A feira oferece artigos diversos, como bolsas, bijuterias, panos bordados, crochê, caixas artísticas, peças de bambu, quadros em telhas de barro entre outros produtos. Essas peças feitas pelos artesãos carregam a característica de serem únicas. Assim, ter uma peça feita manualmente é ter exclusividade.

– Vejo na peça de artesanato a perfeição, a novidade e exclusividade. São modelos lindos – comentou a dona de casa Helena Marques que estava encantada quando observava os panos de prato bordados com a imagem de Papai Noel.

O artesão Rafael de Oliveira Dantas trabalha em uma barraca com sua esposa Denise Rodrigues Dantas. Ele contou que ajuda a mulher a bordar as toalhas de mesa e a fazer os diversos trabalhos que oferecem aos clientes.

– Ainda que as vendas possam ser menores, no artesanato, você nunca vai encontrar aquele monte de peças iguais como são encontradas nos shoppings – disse.

O operador de manutenção, Uelio Aparecido dos Santos, escolheu o presente de seu chefe na barraca de Nanci Rodrigues de Assunção, ele comprou um quadro da Sagrada Família feito em tenha de barro pela artesã.

– Estava passando e vi os quadros e achei interessante, então resolvi comprar pra dar de presente porque além de ser bonito é mais em conta – contou Uelio.

De acordo com a coordenadora da feira de artesãos, Suian Moreira, quem passar pelo local para escolher as lembranças de Natal vai apreciar atrações musicais, que devem acontecer a noite durante a semana e nos finais de semana, durante o dia.

– Também haverá inserções teatrais feitas pelo grupo Arte na Rua que é formado por estudantes – completou.

Fonte: Diário do Vale

WWW.CLICKFIOS.COM.BRSua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*