Artesanato de Corumbá ganha exposição em Campo Grande

O artesanato produzido em Corumbá estará em destaque na capital do estado, Campo Grande. A exposição temporária “Arte de Corumbá” será aberta na próxima terça-feira, 21 de junho, às 17 horas, na Casa do Artesão, localizada na rua Calógeras, 2050, no centro de Campo Grande. Uma variedade de trabalhos envolvendo diferentes materiais como couro de peixe, salsaparrilha, madeira e barro irá formar um panorama do artesanato pantaneiro.
“A mostra garante maior visibilidade ao artesanato produzido em Corumbá e oferece aos artesãos um novo canal de comercialização e intercâmbio com outros produtores do Estado”, explica Américo Calheiros, diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, entidade que promove a exposição.
Participam artesãos da Associação Amor Peixe, da Casa do Massabarro, do Moinho Cultural Sul-Americano, além do escultor em madeira, Edson Alves da Cruz, conhecido como “Edson da Capivara”, por esculpir as formas desse animal. As cestarias em salsaparrilha, heranças indígenas, também integram a exposição que segue até o dia 18 de julho.
A visitação é aberta à população de segunda à sexta-feira, no horário das 08h às 18h. Aos sábados, as peças ficam expostas das 08h às 12 horas.

Fonte: Diario Online/JG

Clickfios.com – Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*