Para gerar trabalho na cidade paulista de Bananal, no Vale do Paraíba, o projeto Rendas do Amanhã promove aulas de artesanato de qualidade em crochê e bordado
O restante da verba das vendas cobre parte dos custos do projeto, que ainda depende de aporte mensal, entre R$ 2 mil e R$ 9,5 mil, feito por Isabelle. Sua ajuda permite a compra de material caro, como o linho e a cambraia, o fornecimento de transporte e refeições para as artesãs e a manutenção de duas funcionárias para a administração e a coordenação. “Não é caridade. Eu só dou trabalho para as pessoas daqui ganharem dinheiro”, diz ela.
Isabelle colabora no processo: busca referências de modelos requintados e compra linhas de seda na Europa; convida profissionais para dar workshops e coloca os produtos no mercado. “Faço o controle de qualidade e dos preços porque o trabalho é para grandes lojas, e não para vender para amigos em bazares de fim de ano”, afirma.
Graças a ela, o projeto recebe encomendas de lojas de norte a sul do país. E há designers que vão lá desenvolver peças exclusivas. “Esse lado empresarial é importante em um projeto social. Se depender de trabalho voluntário, não vai para a frente”, diz Maria Lucia. “Espero que algum dia o projeto seja autossuficiente. Ele nasceu social para se tornar profissional”, acrescenta Isabelle.
Clickfios.com – Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!
Faça um comentário