Coelhinho



MEDIDAS: aproximadamente 30 cm de altura.

MATERIAL: PINGOUIN SUBLIME – 1 novelo na cor 1710 (manjar); PINGOUIN FAMÍLIA – 1 novelo na cor 314 (tomate); PINGOUIN TROPFIL – 1 bola na cor 704 (duna); ag. para tricô PINGOUIN nº 5½; ag. para crochê PINGOUIN nº 3; 2 botões; algodão ou plumante para enchimento; fio de látex incolor.

PONTOS EMPREGADOS: Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Barra 1/1 – 1ª carr.: * 1 m., 1 t. * ; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. meia com fio Sublime = 18 p. x 27 carr.

EXECUÇÃO

Pernas – Com o fio na cor manjar, montar 24 p. e trabalhar em p. meia, dim. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (3 v.), para formar o pezinho. Continuar trabalhando em p. meia sobre os p. restantes até obter 13 cm do início. Rem.
Solas dos pés – Com o fio na cor duna usado duplo, começar com 5 corr., mais 1 corr. para virar. Trabalhar em p.b. por 8 carr. Rem. o fio.

Braços – Unir o fio na cor manjar montar 16 p. e trabalhar em p. meia . A 8 cm do início formar as cavas, dim. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (4 v.). Rem.

Mãos – Com o fio na cor duna usado duplo, começar com 5 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares da seguinte maneira: 1ª carr.: 1 corr., 8 p.b. no anel, 1 p.bx. na corr. inicial. 2ª carr.: 1 corr., 2 p.b. em cada p.b. à volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. 3ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. à volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio.

Corpo – É formado por 2 partes iguais. Com o fio na cor manjar, montar 16 p. e trabalhar em p. meia. A 7 cm do início, formar as cavas, dim. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (4 v.). Rem.

Cabeça – É formada por 3 partes. Parte de trás e central do focinho – Começar pela nuca, com fio na cor manjar, montar 6 p. e trabalhar em p. meia, aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (3 v.). Continuar trabalhando em p. meia por mais 7 cm. Depois, dim. de cada lado, cada 4 carr. 1 p. (5 v.). Rem. Partes Laterais – Com o fio na cor manjar, montar 6 p. e trabalhar em p. meia, aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (5 v.). Trabalhar 4 carr. em p. meia sobre todos os p. Depois dim. de cada lado, cada 4 carr. 1 p. (5 v.). Rem.

Orelhas – Parte de Trás – Com o fio na cor manjar, montar 10 p. e trabalhar em p. meia. A 5 cm do início, dim. de cada lado, cada 4 carr. 1 p. (4 v.). Rem. Parte da Frente – Fazer como a parte de trás, trabalhando com o fio na cor duna usado duplo.

MODO DE ARMAR

Fechar as pernas deixando uma abertura na parte superior. Pregar as solas dos pezinhos com p. invisíveis. Colocar o enchimento e fechar a abertura. Fechar os braços, deixando aberta a parte das cavas. Pregar as mãos nas extremidades dos braços com p. invisíveis. Fechar a parte inferior e as laterais do corpo. Pregar as cavas dos braços nas do corpo. Colocar o enchimento nos braços e no corpo. Unir as 3 partes que formam a cabeça, deixando a abertura no pescoço. Colocar o enchimento. Pregar a cabeça ao corpo. Pregar as pernas na base do corpo. Unir as duas partes de cada orelha. Pregar as orelhas nas posições. Com sobras de fio na cor preto, bordar o focinho. Pregar os botões nas posições para formar os olhos.

Calcinha – Perna Direita – Com o fio na cor tomate, montar 26 p. e trabalhar em barra 1/1. A 5 cm do início, aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (3 v.). Continuar trabalhando até obter 10 cm do início. Rem. acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Perna Esquerda – Fazer como a perna direita.

MODO DE ARMAR

Fechar as pernas e o entrepernas com p. invisíveis. Passar o fio de látex entre os p. na beirada da cintura.

Blusinha – Frente e Costas são feitos numa só peça. Com o fio na cor manjar, montar 30 p. e trabalhar em barra 1/1 formando listras de 2 carr. na cor tomate e 2 carr. na cor manjar. A 7 cm do início, formar o decote, rem. os 8 p. centrais. Continuar trabalhando cada lado separadamente. Trabalhar inicialmente sobre os 11 p. da direita e aum. à esquerda 4 p. de uma só vez. Continuar trabalhando em barra 1/1 formado listras, por mais 7 cm. Rem. acompanhando o p. Retomar os 11 p. da esquerda que estavam à espera e trabalhar da mesma maneira, aum. os 4 p. à direita. Mangas – Com o fio na cor tomate, montar 24 p. e trabalhar em barra 1/1 formando listras. A 4 cm do início, rem. acompanhando o p.

MODO DE ARMAR

Montar as Mangas. Fechar as Mangas e os lados. Com o fio na cor manjar, fazer 1 carr. de p.b. uniformemente ao longo do decote. Vestir a blusinha no coelhinho e fechar a parte de trás com p. invisíveis.


Fonte: Pingouin – Paramount

Clickfios.com – Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*