Com criatividade, os tapetes prometem ser o centro das atenções. Basta brincar com cores, formatos e novas propostas para todos os ambientes
Tamanho: 98 x 128 cm
Materiais utilizados:
• 1 novelo de fio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400 g) na cor verde (9392)
( Veja Aqui )
• Barbante Apolo Eco da Círculo espessura 4/6 (400 g ), 1 rolo em cada uma das cores: verde-claro (5150), verde-escuro (5406) e preta (8990)
• agulha para crochê Círculo n° 10 (4,0 mm)
• agulha para tapeçaria
Abreviações e pontos utilizados:
ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), ponto caranguejo (é o ponto baixo trabalhado da esquerda para a direita) e ponto de haste.
Como fazer:
Corpo – com o fio Barroco verde, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 3ª carreira, mude para o barbante Apolo Eco verde-escuro e trabalhe as 2 carreiras restantes. Faça 22 peças unindo-as com pontos baixos durante a confecção da última carreira, acompanhando o esquema para a distribuição.
Com o fio Barroco verde, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 2. Após concluir a 3ª carreira, arremate.
Com o barbante Apolo Eco verde-escuro e trabalhe as 2 carreiras restantes. Faça 4 peças unindo-as com pontos baixos durante a confecção da última carreira, acompanhando o esquema para a distribuição.
Com o fio Barroco verde, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 3ª carreira, arremate.
Com o barbante Apolo Eco verde-escuro e trabalhe as 2 carreiras restantes. Faça 4 peças unindo-as com pontos baixos durante a confecção da última carreira, acompanhando o esquema para a distribuição.
Com o fio Barroco verde, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 4. Após concluir a 3ª carreira, arremate.
Com o barbante Apolo Eco verde-escuro e trabalhe as 2 carreiras restantes. Faça 2 peças unindo-as com pontos baixos durante a confecção da última carreira, acompanhando o esquema para a distribuição.
Cabeça, cauda e patas –
corte os moldes em papel com as medidas indicadas, para acompanhar durante a confecção.
Com o barbante Apolo Eco verde-claro, trabalhe em pontos baixos, acompanhando os moldes. Faça uma peça para a cabeça, uma peça para a cauda e 4 peças para as patas. Trabalhe uma carreira de pontos baixos, contornando cada peça.
Com o barbante Apolo Eco verde-escuro, trabalhe uma carreira de ponto caranguejo ao redor do corpo.
Costure a cabeça, a cauda e as patas no avesso do corpo, acompanhando o esquema para a distribuição.
Com o barbante preto e a agulha para tapeçaria, borde os detalhes em ponto de haste.
Amostra:
quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê 4,0 mm) = 8 pontos x 3,5 carreiras, medidos sobre pontos altos.
Fonte: Portal de Artesanato
Texto e produção: Luciana Martins
Fotos: Manoel Carvalho
Execução: Marly Schreiber
Clickfios.com – Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!
Lindoooo demais!
Muito bem explicadinho..adorei!
Obrigada por compartilhar!!!
Beijinhos, Nina
http://www.ninabarbantes.blogspot.com.br/