Artesanato é usado como terapia no tratamento de doenças

Artesã cria ateliê para dividir a paixão pela arte com outras pessoas.

Segundo alunas a atividade foi recomendada pelos médicos.


Maria de Jesus Aguiar é artesã há mais de oito anos. Ela aproveitou um cômodo da casa onde mora para criar um ateliê, em Gurupi (TO). Nele, Maria dá aulas de artesanato e desenvolve atividades de pintura em tela, latões de leite, panos de prato, e confecção de tapetes bordados, entre outras.

Segundo Maria, ela sempre gostou de pintar e sentiu a necessidade de compartilhar sua paixão, com outras pessoas. Assim, o novo empreendimento já ganhou cerca de 10 alunas e algumas delas foram até indicadas por médicos, para usar a atividade como uma terapia alternativa.

A dona de casa, Ivã Joaquim, é o orgulho da turma. Ela já pintou 25 quadros, sendo que um deles foi inspirado em uma fazenda do irmão dela. Tudo começou depois de uma recomendação do médico: “Eu sofro de uma doença que não tem cura, chamada esclerose múltipla. 

Fiquei três meses internada em um hospital, sem conseguir caminhar. O médio me recomendou fazer pintura em telas, disse que seria muito bom pra mim. Eu pensei que ele estava brincando, mas era verdade. Então eu levei a sério, e passei a gostar, tanto que dou minhas telas de presente para a família toda”.

Fonte: Site G1

Clickfios.com – Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

Este post foi publicado em Dicas.

O seu email não será publicado. Os campos de nome e e-mail são obrigatórios.