“Cada uma recebeu um kit, com tecido grande que, cortado, forma cerca de oito paninhos. Além disso, três meados de linha e um abridor de casa. Elas teriam que devolver ao projeto um paninho, que será comercializado e o dinheiro arrecado será destinado a três instituições beneficentes de Araranguá”, explica a coordenadora dos clubes de mães de Araranguá, Elenice Joaquim Lucietti.
A exposição e venda dos trabalhos acontece de 6 a 8 de dezembro, na Feira Nacional de Artesanato, que ocorre em Belo Horizonte, Minas Gerais. Mais de 900 trabalhos foram produzidos em Araranguá.
Exposição até terça no Rincão
O Balneário Rincão também será representado em Belo Horizonte. Mas antes os trabalhos podem ser conferidos no hall da Prefeitura da cidade. Os trabalhos ficam expostos até a próxima terça-feira, 5.
A partir do tema elas produziram estampas que harmonizam a cultura do mar com a Copa do Mundo, o que resultou em peças exclusivas e surpreendentes.Toda a renda adquirida com a venda dos trabalhos na feira em Belo Horizonte será revertida em recurso para o custeio da Casa do Artesanato, projetada para ser construída em breve.
Para a presidente e monitora voluntária do Clube de Mães “Esplendor – Rincão Sul”, Dulce Maria Gianizella, a exposição serve para continuar incentivando as mães. “É a primeira vez que acontece uma exposição dessa em nosso município. Além de divulgar o nome do Rincão, o reconhecimento dos trabalhos incentiva as mães a continuarem no projeto”, disse Dulce.
Clickfios.com – Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!
Faça um comentário