Como fazer toucas e cachecóis para o frio

toucas e cachecóis

toucas e cachecóis

A estação mais fria também acompanha as vestimentas mais sofisticadas. Pensando nisso, nada melhor do que confeccionar os próprios acessórios como toucas e cachecóis, por exemplo. Nada difíceis de serem feitos, eles complementam o visual como poucos acessórios encontrados no mercado.

Podendo ser feitos de tricô ou de crochê, ambas as peças dependem apenas da boa vontade e preferência de quem irá produzir. As técnicas possuem pouca diferença, sendo o tricô feito com duas agulhas e lã como prioridade na confecção. Por outro lado, o crochê incorpora peças de linhas mais delicadas, manipulando-se com apenas uma agulha.

Como fazer?
Para fazer uma peça de tricô são necessários materiais específicos e básicos como fios (normalmente de lã) e agulhas. A partir disso, será necessário evoluir conforme a experiência. O pontapé de partida é fazendo o chamado nó falso, e a partir dela os pontos começarão a se cruzar.

Já o crochê é um pouco mais complexo, pois exigirá maior habilidade de laço de quem está realizando. Existe um vasto número de passadas de linha que são exigidos para a confecção dos mais diferentes tipos de peça.

Como usar cachecóis e toucas de crochê e tricô?
Essa dupla é uma excelente adoção para o frio. Seja em qualquer ocasião, da informal à mais formal, ela compõe muito bem um look de inverno. É um destaque bastante significativo e continua sendo uma tendência forte ao longo dos anos, e nesse não poderia ser diferente.

Fique ligada nas novidades da Clickfios! Acesse nosso site e veja o que está acontecendo no mundo do artesanato. Compre já as suas agulhas e linhas e comece a colocar o seu tricô/crochê em dia!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*