Tendências de 2017: Tricô

tricô

O queridinho do Inverno está voltando com tudo. Parceiro do crochê, o tricô também consiste na técnica de unir agulha e linha para criar peças de roupa quentinhas e adequadas para o frio. Diferente do crochê, o tricô é feito a partir de duas agulhas, e na maioria das vezes, costuma-se utilizar lã ao invés da linha para confeccionar as peças.

Hoje em dia é possível encontrar no mercado de armarinhos uma infinidade de cores e modelos de lã, que podem resultar em peças totalmente modernas e exclusivas. Assim como no crochê, os tamanhos das agulhas de tricô variam de acordo com a peça desejada, sendo as agulhas menores para peças mais delicadas e as agulhas maiores para peças com pontos mais largos.

tricô
Usar peças de tricô é estar na moda e esbanjar sofisticação até mesmo nos dias mais frios do ano. E se você está pensando que é possível criar apenas blusas de tricô, está muito enganada! Além das blusas fechadas, também se pode criar casacos abertos, ponchos, toucas e cachecóis! É isso mesmo! Para quem ainda está começando a aprender o tricô uma boa dica é começar pelos cachecóis, que são peças menores e rápidas de fazer e não demandam tanta habilidade em diminuir e aumentar pontos como nas outras peças.

Use a sua imaginação para criar peças criativas e compor sobreposições cada vez mais ousadas! Acesse nossa loja e compre já suas agulhas, lãs e outros acessórios para começar a tricotar nesse friozinho.

Sobre

O seu email não será publicado. Os campos de nome e e-mail são obrigatórios.