Scrapbook: tudo o que você precisa saber para fazer o seu!

scrapbook

Fazer scrapbooks é uma delícia. Trata-se de um trabalho manual que, além de ser muito bonito, também pode garantir uma renda extra ou a produção de presentes únicos e especiais.

Mas afinal, fazer um scrapbook é fácil ou difícil? Na verdade é muito simples, e basta ter em mãos os materiais certos e uma excelente imaginação! Para te ajudar a fazer o seu, separamos algumas dicas especiais. Veja a seguir!

1. Escolha as fotos e o tema

O elemento mais importante do seu trabalho é a foto, ela dará dicas sobre o tema que quer para seu scrapbook. Aí é só escolher as cores e os elementos que mais combinam com a ideia do seu material. Por exemplo, se o scrap for para o seu namorado, o tema pode ser amor. Isso vai te guiar na hora de escolher os adornos e cores.

2. Escolha o tamanho e formato

No mercado é possível encontrar diversos tamanhos de álbuns prontos que facilitam o encaixe perfeito das fotos. Mas se você quiser, pode ainda escolher fichários com folhas plásticas, pois eles também podem ser transformados em scrapbooks perfeitos. Tudo é uma questão de gosto e bolso.

3. Compre os materiais necessários

Agora chegou a hora de comprar os papéis, fitas, decalques, adesivos, cola e fita adesiva. Com foco no tema que deseja para seu scrapbook, deixe a imaginação fluir. Existem blocos inteiros com folhas metalizadas, texturas, adesivos e tudo mais que você precisar. O céu é o limite!

Para finalizar, você pode ainda fazer uma visitinha à Clickfios e apostar em botões, retalhos de tecidos e fitas para deixar seu scrapbook ainda mais especial. Agora é só deixar a imaginação fluir!

Sobre

O seu email não será publicado. Os campos de nome e e-mail são obrigatórios.