Patchwork: 5 dicas do que fazer!

O patchwork consiste em um trabalho artesanal feito exclusivamente com retalhos. Tudo começou na década de 70, quando ele começou a ser explorado em movimentos hippies e demais eventos culturais alternativos.

A técnica artesanal de reaproveitamento de recortes hoje aparece em acessórios, roupas e objetos de modo geral. Pensando nisso, trouxemos aqui algumas sugestões do que você pode fazer utilizando o patchwork em sua casa, transformando-a em um ambiente original, divertido e cheio de detalhes. Animada? Então vamos lá.

1. Travesseiro de pescoço

Os travesseiros de pescoço são ótimos companheiros – principalmente na hora de viajar! Mas é claro que você não quer ter qualquer travesseiro, e sim, um personalizado. Pensando nisso, estilize o seu por meio da técnica de patchwork!

 

2. Porta controle remoto

Que tal um lugarzinho para guardar o seu controle remoto… que fosse uma linda corujinha? Pois é. Monte o animalzinho (ou qualquer outra coisa de sua preferência) e não só decore sua casa, como previna a queda dos seus controles!

 

3. Cestos de patchwork

Os cestos decorados com patchwork podem ser utilizados para organização de materiais de limpeza, armários, revistas, papéis e demais objetos de sua casa. E o melhor: de modo divertido e cheio de cores!

 

4. Cortina de chuveiro

Para transformar o seu banheiro em um lugar muito mais divertido, acabar com a preguiça e para promover verdadeiros campeonatos de canto, que tal uma cortina de chuveiro de patchwork?

 

5. Porta livros

Se você também faz parte do time que não dorme antes de uma boa leitura, que tal organizar o criado-mudo com um porta livros?

Essas são só algumas ideias que podem te inspirar a entrar nesse mundo incrível do artesanato. Acesse nossa loja e compre todos os materiais que você precisar na sessão de Patchwork! 🙂

Fonte das imagens: Pinterest e Google

Sobre

One thought on “Patchwork: 5 dicas do que fazer!

  1. Camila

    setembro 11, 2017 at 12:11pm

    Linda publicação

    Link  ⋅ Responder

O seu email não será publicado. Os campos de nome e e-mail são obrigatórios.