Receita: Vestido Chevron em Crochê

Receita: Vestido Chevron em Crochê

Quer uma maneira incrível de começar a sua semana? Olha só que sensacional essa receita:

Vestido Chevron em Crochê

A estampa geométrica Chevron ou popularmente chamada de “zig zag”, também cai super bem em peças de moda. Um belo exemplo é o vestido Chevron em crochê que aprenderemos como fazer na receita de hoje.

Muito utilizado com a elegante combinação de cores, o efeito chevron fica perfeito em tons de nude e super divertido quando colorido. Esta tradicional estampa nunca sai de moda, assim como o crochê que está presente no mundo da moda e decoração há muito tempo. Peças em crochê transformam qualquer look em algo exclusivo, charmoso e super romântico.

Com o último lançamento EuroRoma Passione 8/5, suas peças de moda ganham um grande diferencial, afinal, serão produzidas com uma linha ecológica. Isso mesmo, produzida a partir de matéria-prima reciclada. Em uma época que produtos artesanais elaborados a partir de matéria-prima reciclada são cada vez mais valorizados, esta coleção é uma excelente oportunidade de inovar e transformar fios em peças de bom caimento e originalidade.

Material

3 EuroRoma Passione 400m 8/3 nº 3 de cada cor: 100 – Cru e 310 – Caqui Escuro

Agulha para Crochê 3 mm

Tamanho: P / M

Execução

Com o EuroRoma Passione na cor caqui escuro faça 230 corr, feche em anel, suba com 3 corr, trabalhe 1 p.a. em cada das 10 corr seguintes; *pule 3 corr, 1 p.a. em cada das próximas 9 corr, 2 p.a na corr seguinte, 2 corr, 2 p.a. na próxima corr, 1 p.a. em cada das 9 corr seguintes*. Repita de * a * e termine com 2 corr, p.bxmo na 3a corr inicial.

Trabalhe conforme o gráfico até formar 9 listras (5 cáqui e 4 cru). A partir daí trabalhe mais 2 listras somente sobre 5 pontas em carr de ida e volta para formar as cavas. Em seguida, repita nas outras 5 pontas .

Feche 12 cm para cada ombro com pontinhos à mão.

Mangas

Comece com a cor caqui escuro pela abertura das cavas e acompanhe o respectivo gráfico.

Trabalhe 5 listras (3 cáqui e 2 cru) sendo que na última listra faça apenas 3 carr.

OBS

Se preferir começar as mangas pela base, inicie com 75 corr, feche em anel e siga o respectivo gráfico. No final, prenda com pontinhos à mão.

Categoria: Moda Feminina Adulto

Técnica: Crochê

Tipo: Vestido

Artesã: Daiane dos Santos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*