Artesanato com fios de barbante

Artesanato com fios de barbante

O barbante é um material simples, barato e facilmente encontrado (na Clickfios você encontra uma grande variedade de barbantes). O que talvez você não saiba é que com os fios de barbante é possível criar objetos decorativos, lembrancinhas e muito mais. Pensando nisso, trouxemos neste artigo algumas dicas de artesanato com fios de barbante.

Preparada para conferir nossas dicas de artesanato com fios de barbante? Então vamos lá.

1. Fruteira de barbante

A cestinha de frutas de barbante, além de útil e bonita, é facilmente confeccionada.

Para que o barbante fique duro a nossa recomendação é mergulhá-lo em uma solução com água + cola branca diluída. Para moldar, utilize uma bacia.

Depois, basta esperar secar e sua cestinha estará pronta.

2. Latinha decorada de barbante

Para fazer esse objeto decorativo e rústico tudo o que você vai precisar é de uma lata usada e de barbante. Enrole-o na lata até que ela fique 100% revestida. Para colar, utilize cola quente. Espere secar e pronto!

3. Enfeite de árvore de natal

O enfeite de árvore de natal com barbante também é facilmente confeccionado. Para fazê-lo, utilize um cone de papel (com plástico revestido para que ele fique durinho) e enrole o barbante verde por cima da forma como achar mais interessante!

4. Relógio com dominós

Para confeccionar esse item diferenciado para a decoração do escritório ou sala, indicamos um disco de vinil (ou outro objeto deste tamanho) como molde. Preencha-o com barbante e em seguida utilize peças de dominós para os números.

5. Quadrinho com pregos e fios de barbante

O item decorativo está mais, na verdade, para peça artesanal. Para confeccioná-lo, escolha uma figura, frase ou palavra para ser reproduzida. Pontilhe com os pregos e em seguida passe os fios de barbante por cima.

Agora que você já tem algumas dicas de artesanato com fios de barbante, acesse a loja Clickfios e aproveite nossas ofertas!

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*