Receita de Colete Prisma

Receita Colete Prisma

Material

2 novelos Círculo Prisma cor  9623 (tango).

Agulha tricô Círculo – nº 4mm.

Agulha circular Círculo – nº 4mm.

Tamanho: 38/40

Pontos utilizados

Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Correntinha (corr.). Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 4mm = 19 p. x 32 carr.

 

Execução

Frente e Costas – São trabalhadas juntas e na vertical. Comece pela frente direita. Monte 96 p. nas ag. nº 4 e tric. do seguinte modo: 4 p. em p. tricô, 88 p. em p. fantasia seguindo o gráfico e 4 p. em p. tricô. A 26 cm do início do trabalho para a cava direita, rem. à direita 32 p. e tric. do seguinte modo: 4 p. em p. tricô, 56 p. em p. fantasia seguindo o gráfico e 4 p. em p. tricô. A 30 cm do início do trabalho monte 32 p. à direita (mesmo lugar dos p. rem). Trabalhe do seguinte modo: 4 p. em p. tricô, 88 p. em p. fantasia seguindo o gráfico e 4 p. em p. tricô. A 72 cm do início do trabalho para a cava esquerda rem. à direita 32 p. e tric. do seguinte modo: 4 p. em p. tricô, 56 p. em p. fantasia seguindo o gráfico e 4 p. em p. tricô. A 76 cm do início do trabalho monte 32 p. à direita (mesmo lugar dos p., rem). Trabalhe do seguinte modo: 4 p. em p. tricô, 88 p. em p. fantasia seguindo o gráfico e 4 p. em p. tricô. A 102 cm do início do trabalho rem..

Acabamento – Costure os ombros. Com a ag., circular levante pelo direita do trabalho, 234 p. ao longo das frente e decote costas, tric. 1 carr. em avesso do p. meia em seguida tric. do seguinte modo: 4 p. em p. tricô, 226 p. em p. meia e 4 p. em p. tricô. Ao mesmo tempo tric. em carr. encurtadas do seguinte modo: tric. 4 carr. em todos os p., na carr. seguinte, tric. 96 p. no início da carr., volte os 96 p., tric. outras 4 carr. em todos os p. na carr. seguinte, tric. 86 p. no início da carr., volte os 86 p., tric. outras 4 carr. em todos os p. na carr. seguinte, tric. 76 p. no início da carr., volte os 76 p., tric. outras 4 carr. em todos os p. na carr. seguinte, tric. 66 p. no início da carr., volte os 66 p., tric. outras 4 carr. em todos os p. na carr. seguinte, tric. 56 p. no início da carr., volte os 56 p., tric. outras 4 carr. em todos os p. e rem.. Faça o mesmo trabalho nas duas bordas do acabamento das frentes. Ao mesmo tempo a 18ª carr. tric. em todos os p. em p. meia, para enrolar a borda do remate por igual. Faça a toda volta das cavas uma carr. em p. caranguejo e rem..

Categoria: Moda Feminina Adulto

Técnica: Tricô

Tipo: Coletes

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*