Tapetes com barbante barroco

Tapetes com barbante barroco

O barbante barroco é um ótimo aliado na confecção de tapetes. E o motivo você já deve imaginar: ele é mais “fofinho” e disponibilizado nas mais diversas tonalidades.

E não à toa, os tapetes de barbante barroco são fortes tendências da decoração atual – principalmente para banheiros. Pensando nisso, trouxemos neste artigo um passo a passo de como confeccionar um tapete com barbante barroco.

Vamos lá?

Para fazer um tapete de banheiro de barbante barroco você vai precisar de:

– Um novelo de barbante barroco (tonalidade de sua preferência, você pode ver os modelos aqui na Clickfios);

– Dois cones de barbante para crochê (de cores diferentes);

– Duas flores no estilo “catavento”;

– Agulha para tapeceiro de número 14;

Agulha para crochê de 3 mm.

O primeiro passo para confeccionar o tapete é amarrar o barbante  na alça da flor, fazendo os seguintes pontos: duas correntes, dois pontos altos, duas correntes e mais três pontos altos na 1ª alça; uma corrente e três pontos altos na 2ª alça; três pontos altos, duas correntes e três pontos altos na 3ª alça e apenas uma corrente na 4ª alça.

O mesmo procedimento deve ser realizado com a segunda flor cata-vento.

Prendidas as flores, podemos seguir com o barbante para fechar os pontos. Isso feito, bastará terminar a confecção do tapete de barbante barroco apenas com uma costura simples, fechando os pontos em cada uma das pontas.

E agora que você já sabe como confeccionar tapete com barbante barroco, o que está esperando para fazer o jogo de seu banheiro? Compre tudo o que precisa na Clickfios e comece já!

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*